quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A (re)pulsa...

A repulsa de se estar (n)a distância e em encontro ao vazio de encontro às essências que não se credita a existência nem antes e nem mesmo agora. Acreditar no que se havia descartado a existência outrora. Não, a confusão, a perfusão, a ebulição dá a sensação de que o todo se evapora, mas o equívoco maior é perceber que aquilo só mudou de forma. E continua a formar e se forma outras coisas diametralmente opostas ao que se desejava. O caminho contrário é o mais viável para os caminhos sem saída.

Ar e repulsa. Um pouco de ar para pulmões que disputam espaço em um corpo com o coração inflado, inchado e encharcado das lágrimas que chora pra si e que engole em silêncio junto com os sapos engolidos que jamais virão a ser príncipes. Aqui é democracia, é a lei do Talião elevada à enésima potência para que todos paguem a mesma pena para quaisquer crimes. A vida é o único bem e a única coisa a ser penhorada nesse empréstimo por um espaço para viver. E por se dar a vida para viver, apenas se sobrevive. E quantos dias chegamos à hora da verdade e do acerto de contas em que se paga com a vida que quando poupada nos resta paliativos para se suspirar e não mais respirar.

Ar, expulsa. A repulsa que me expulsa de mim que me faz indigno e inócuo de meus dias, inválido dessa existência e fadado à essa subsistência. Escravo dos meus dias que renego enquanto meus. À quem entregar esses dias aquém de mim? O caminho em que se perde pedaços de si, o caminho das pedras (no meio do caminho), o caminho que (des)faz ao caminhar... As pegadas que eu deixava e que agora meus passos apagam, de onde não faz diferença a indiferença. Sozinho, os gritos não passam de silêncio e as lágrimas não passam de gotas d’água e meus passos não passam dessas palavras...






Ps- Se aqui tivesse trilha, seria sonora. Se tivesse uma canção teria a frase:



"Tell me that you'll open your eyes..."

Um comentário:

  1. " Eu respiro tentando encher os pulmões de vida
    Mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar
    Ainda sinto por dentro toda a dor dessa ferida
    Mas o pior é pensar que isso um dia vai cicatrizar

    Eu queria manter cada corte em carne viva
    A minha dor em eterna exposição"

    Então com esse post me veio essa música,ignoro o motivo. O melhor post por enquanto, estou sem palavras, sério. Quase o roubo pra mim.

    ResponderExcluir

Rupturas no silêncio...