terça-feira, 18 de outubro de 2011

'Message in a bottle...'



E entre o verso e a melodia havia o silêncio... Ainda que se transbordasse em vontade de escrever e desejo de cantar havia algo maior em um acordo tácito da sorte,do acaso, do desejo e do destino: o silêncio. Naquilo que ela não diz agora, espera para dizer depois, espera amanhã chegar pra ver se diz, mas não diz hoje e espera amanhã pra ver chegar.


Como saber se não foi dito, desdito ou maldito? O silêncio é pai da ambiguidade e aqui nessas horas não há mais o benefício da dúvida. Às vezes a tecnologia vai de encontro ao encontro: não há telefone, telegrama, sms, sos, bilhete, carta, mensagem, Messenger... que me valha o encontro com seu  sorriso. Esses “meios” de comunicação eram pra servir ao fim que seria o “encontro” presencial. No entanto, tais meios foram hipertrofiados e viraram fins em si mesmos. O mais simples segue a lógica da distância e da representação do desejo de estar perto; a voz no ouvido parece ter se tornado obsoleta; o “cara à cara, beijo à beijo” , face à face é pela realidade virtualizada e emulada por um “face” impessoal que se coloca como denominador comum às pessoas. Mundo virtual: um grande “ki-suco” da vida! Adicione a cor e o sabor artificial que você quiser e dilua bastante, bastante, bastante mesmo...
Há sentimentos que não cabem em 140 caracteres, há coisas que para serem faladas não podem ser ditas e pra essas coisas parece nunca haver espaço e tempo. 



[E entre a minha palavra e a tua havia o (nosso) silêncio...]







4 comentários:

  1. Eu visito com frequência, mas nem sempre comento... Não precisava agradecer, o faço por mim.
    Dessa vez, não vou comentar o texto.

    ResponderExcluir
  2. Grande, o silêncio fala demais.
    Acompanhado dos olhares certos ou errados fazem um barulho danado...
    Forte abraço!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nenhum pensamento é escrito ou dito,ainda que falado há falhas. Ao tentarmos nos expressar amontoamos palavras que não nomeiam verdadeiramente o que está em nós.
    Estou comentando e ao mesmo tempo respondendo a um comentário seu no meu blog. Na verdade, ao fazer as duas coisas pela metade não estou fazendo quase nada.

    Acho que a explicação da minha "ausência" está por aqui: "E entre o verso e a melodia havia o silêncio... Ainda que se transbordasse em vontade de escrever e desejo de cantar havia algo maior em um acordo tácito da sorte,do acaso, do desejo e do destino: o silêncio."

    ResponderExcluir

Rupturas no silêncio...