sábado, 19 de fevereiro de 2011

     Recordo-me que às vezes os caminhos certos surgirão  com a porta trancada, sem chave ou segredo que remedeie. Um rota alternativa ou um caminho paralelo na esperança de que o infinito não seja tão distante e que os versos de estrofes paralelas possam mais uma vez rimar.   
     Acordados ou não, os sonhadores seguirão sonhando por lhes ser inerente o sonhar. Mesmo que o único acordo seja o silêncio, como se este com a distância pudesse sepultar a saudade.
     Querer o impossível, como se os sonhos fossem paliativos para as impossibilidades. As regras gramaticais são por demais rígidas para a poesia, por isso a Vida e há vidas que demandam licenças poéticas para sobreviver. Há partes da vida que só se vive nas entrelinhas e só quem ouve as estrelinhas é capaz de vivê-las.
     Uma só palavra, quem sabe a palavra certa, a palavra de ordem, a palavra da salvação...o sim incondicional, uma vez que alguns quereres não têm condições, não têm resposta, não têm explicação, não têm porquê.
     Lembrar só é possível às coisas e pessoas esquecidas ou a esquecer.(Eu sempre lembro daquilo que eu quero esquecer). Há dias que não cabem nas “lembrancinhas” porque alguns versos da história são inesquecíveis.







sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Selinho de qualidade

Em prosseguimento à promiscuidade textual a que se propõe a idéia do "selinho" recebido de http://tamydiferraz.blogspot.com/sigo parte dos protocolos da proposta enquanto em paralelo invento outras regras.





         Seguindo a ordem das regras. Primeiro você indica quem te indicou, não é? (risos)



Depois eu cito aqueles que habitualmente trazem sempre uma coisa boa ao brincar com as letrinhas, as idéias, as imagens, os sons:










http://maritimando.blogspot.com/



Ainda tem os que eu acompanho com fins lúdicos, quando o riso é mais importante que o texto:







-Nome: SANTOS, H. F.
-Uma Música: Ouvindo RUSH e tocando Chico Buarque
-Humor: negro.
-Uma cor: Azul. Homem que é homem só enxerga no máximo o padrão RGB(red-green-blue). Ciano, azul manteiga é coisa daquelas meninas que querem ser meninos que querem ser meninas. Eu gosto muito do monocromatismo.
-Uma estação: Eu gosto de chuva e de frio, de relâmpagos e de trovões. Se pra isso for preciso um inverno que seja
-Como prefere viajar: Dirigindo porque eu fico enjoado subindo a serra. Praia tem sol e eu odeio o sol. Acampar naquelas “Tocas do Gugu” que o pessoal chama de barraca...”Aham Cláudia, senta lá” .
 -Seriado: The big bang theory, How I met your mother, Dexter, House, Criminal Mindas, Walking dead, Misfits.
 -Frase/Palavra mais dita: “Aham, deixa eu te mostrar o que é que...”
 -O que achou do selo: Lembrei dos “disparates” da 7° série. Eu lembro que era divertido responder essas perguntas. Às vezes me parece a mesma história com outros personagens ou os mesmos com outro figurino.




















quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011















Datas são pretextos para as memórias
(e para as saudades)
...